As sobrancelhas são uma parte essencial da pessoa, comprove!



As sobrancelhas são uma parte essencial da pessoa, embora muitos não se deem conta disso.

Para você perceber como estes pelinhos fazem a diferença, o Veja Aqui arrancou a sobrancelha de 10 famosas e conversou com um designer que ajudará você a conquistar o desenho perfeito no seu rosto. Veja abaixo as imagens



A bela Ticiane Pinheiro não fica assustadora sem sobrancelhas? Isso porque elas fazem a maior diferença até na maquiagem. O designer de sobrancelhas Rodrigo Schumann, falou como deve ser o formato ideal desta parte do rosto.

— O formato da sobrancelha depende do formato do rosto e da própria sobrancelha. Ela mesma já indica como deve ser feita.Ela deve iniciar no canto interno do olho e finalizar no canto externo.


Nicole Bahls é conhecida por suas belas sobrancelhas. Mas será que elas estão na moda? Rodrigo responde:

— A sobrancelha mais reta é tendência. Aquela em formato de U, muito curvada, já era. As muito finas também não se usa mais. Quando mais natural e densa, melhor


Grazi Massafera é naturalmente loira, mas clareia os fios com descolorante. E as sobrancelhas? Como combinar a cor delas com a cor dos fios? O designer Rodrigo explica.

— Muita gente acha que a sobrancelha deve ser do mesmo tom do cabelo. Mas se você pinta o cabelo de ruivo, não tem nada a ver deixar a sobrancelha vermelha. Fica cafona! Ela deve ser do mesmo tom do cabelo natural. Se a loira descolore o cabelo, ela deve usar uma coloração especial para sobrancelhas para deixar estes pelos no tom de loiro médio


 

Não dava para perceber que as sobrancelhas de Cléo Pires são tão bonitas até hoje. Rodrigo Schumann comenta.

— Gosto muito das sobrancelhas da Cléo Pires. O formato delas realça o formato do rosto.



Outra famosa que tem belas sobrancelhas e a atriz Juliana Paes.

— As sobrancelhas da Juliana Paes são arqueadas e cheias na medida certa


Se você não tem as sobrancelhas grossas como as de Malu Mader, já é possível dar um jeitinho.

— Hoje em dia, a maquiagem definitiva evoluiu bastante. Já se encontra no mercado produtos de diferentes tonalidades. Eu recomento o preenchimento fio a fio, pois ele preenche com desenhos de fios os espaços da sobrancelha. Fica muito natural. É o que se está usando mais


Agora, se você é como a atriz Mariana Ximenes e possui sobrancelhas pelas ralas, existem truques para deixá-las lindas sem sair de casa.

— Se você não quer partir para algo definitivo, dá para preencher a sobrancelha com sombras marrons ou até mesmo loiro médio usando um pincel de sombra. Já existem produtos exclusivamente para sobrancelhas.


Ana Paula Arósio sempre teve sobrancelhas grossas e escuras, mas se um dia ela quiser pintar o cabelo, dá para mudar a cor da sobrancelha usando henna, como explica o designer Rodrigo.

— Dá para preencher a sobrancelha com henna. Existem em várias nuances. Mas vale lembrar que a durabilidade é menor


Isis Valverde também possui belas sobrancelhas cheias e bem desenhadas. Para mantê-las sempre assim, o Rodrigo Schumann dá as dicas.

— Vá ao salão mensalmente. Com esta frequência, você não deixa ela fugir do formato. O suficiente para fazer a limpeza e a manutenção


A atriz Priscila Fantin também tem bem cheias e delineadas, mas muda completamento quando os tais pelinhos são retirados de seu rosto. Assustador!